Nada se compara a uma boa xícara de chocolate quente quando o inverno bate na porta. Com as baixas temperaturas chegando a Nova York, alguns estabelecimentos até adaptam seus cardápios, e a cidade, conhecida por sua forte cena gastronômica, também passa a abrigar alguns dos melhores lugares para saborear essa bebida clássica dos dias frios.
Desde pequenos cafés charmosos até chocolaterias renomadas, opções não faltam na Big Apple. Cada local tem seu próprio toque especial, seja um diferencial na bebida, um ambiente aconchegante ou acompanhamentos irresistíveis.
Também há lugares que servem opções mais tradicionais, enquanto outros apostam em versões diferentonas e que viralizaram nas redes sociais.
Para ajudar seu roteiro, confira uma lista com sete locais para tomar chocolate quente em Nova York:
Glace
Se deseja sair do básico e experimentar uma opção diferente – e que está bombando nas redes – vale colocar a Glace no roteiro. O local ficou conhecido por acrescentar uma camada generosa de marshmallow maçaricado na borda do copo para dar um toque especial ao chocolate quente.
No verão, dá para curtir a versão gelada com sorvete. Já no inverno, o cardápio fica repleto de diferentes coberturas e sabores, como brownie e caramelo. Também há opção para os fãs de chocolate branco, com toque de crème brûlée por cima.
Glace: 1266 Madison Ave, Nova York, NY 10128, Estados Unidos / Funcionamento: todos os dias, das 12h às 20h.
Max Brenner
Famosa chocolateria em Nova York, o cardápio da Max Brenner inclui várias delícias para quem ama um docinho. Opções não faltam para os amantes de chocolate quente: são mais de 30 variações no menu.
Conhecida pela xícara generosa, é possível escolher tanto as versões mais levinhas quanto as mais consistentes, bem “chocolatudas”, daquelas para comer de colher. A mais popular é a “Italian Thick”, feita com barras de chocolate derretidas e creme de baunilha.
Max Brenner: 841 Broadway, Nova York, NY 10003, Estados Unidos / Funcionamento: de domingo à quarta-feira, das 10h às 23h; de quinta-feira a sábado das 10h à 0h.
MarieBelle CacaoBar
A MarieBelle é uma chocolateria e boutique conhecida pelas delícias artesanais. A loja oferece uma grande variedade de produtos, incluindo trufas, bombons e, claro, o chocolate quente.
O ambiente é acolhedor e ganha uma decoração especial no inverno, cheia de itens natalinos. Para dar um toque especial na bebida, a dica é pedir a adição de marshmallows e chantilly.
MarieBelle CacaoBar: 484 Broome Street, Nova York, NY 10013, Estados Unidos / Funcionamento: todos os dias, das 11h às 19h.
Sugar Hill Creamery
Frequentar a Sugar Hill Creamery nos meses mais quentes do ano é sinônimo de encontrar sorvetes artesanais cremosos com diferentes coberturas e sabores, já que a loja é famosa por combinações inovadoras.
Mas, no inverno, além dos sorvetes – que costumam ganhar coberturas quentes -, o local oferece um chocolate quente que também viralizou nas redes.
O diferencial é uma camada de marshmallow que vai por cima da bebida e é aquecida com o calor do maçarico. Ela fica bem cremosa, então vale pegar uma colher para não se sujar com os primeiros goles. São várias as unidades espalhadas pela cidade.
Sugar Hill Creamery: confira endereços horários de funcionamento no site.
Angelina
Inaugurada no início do século 20 em Paris, o Angelina cruzou o Atlântico e conquistou espaço também em Nova York. As filiais americanas trazem a mesma decoração inspirada no estilo Belle Époque, assim como a variedade de sobremesas, desde tortas e éclairs até uma seleção de pâtisseries.
A rede também se consolidou por oferecer um dos chocolates quentes mais cremosos da cidade – que chega acompanhado de um chantilly que torna a experiência mais saborosa.
Angelina: confira endereços e horários de funcionamento no site.
Dominique Ansel Bakery
A padaria do chef Dominique Ansel ficou conhecida mundialmente pelo “Cronut”, uma combinação de croissant e donut.
Mas, além do doce, o endereço oferece uma ampla variedade de doces, bolos e sobremesas artísticas, incluindo cookies, éclairs e tortas. Durante o inverno, o menu sazonal conta com um chocolate quente que chama a atenção nas redes sociais por ser decorado com uma flor de marshmallow que se abre no topo da bebida.
Como a sobremesa se tornou viral, chegue cedo ou prepare-se para longas filas.
Dominique Ansel Bakery: unidades no Soho e no Flatiron; confira endereços e horários de funcionamento no site.
L.A. Burdick
Chocolate quente ao leite, amargo, branco…há versões para todos os gostos. Diferente de algumas cafeterias que só oferecem o produto no inverno, a L.A. Burdick mantém a bebida no cardápio mesmo nos meses mais quentes.
Quem não resiste a trufas, bombons e outras delícias de chocolate, pode colocar o local no roteiro.
L.A Burdick New York: 156 Prince St, Nova York, NY 10012, Estados Unidos / Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h; sexta-feira e sábado, das 8h às 20h; e domingo, das 10h às 20h.
The post 7 lugares para tomar chocolate quente em Nova York appeared first on CNN Brasil V&G.
from CNN Brasil V&G https://ift.tt/3HrZ6wz
via IFTTT